INCLUIR PARA EDUCAR MELHOR

Autores

  • José Ribamar Neres COSTA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n1.10.p112

Resumo

Aos poucos, o processo de inclusão de alunos com algum tipo de necessidade especial vem deixando de ser visto como um problema e começa a ser entendido como uma das peças fundamentais na humanização da Educação. Pesquisas e políticas públicas que se dedicassem a esse assunto eram, até algumas décadas atrás, raras ou quase inexistentes. Até bem pouco tempo, era preferível negar acesso à Educação a quem apresentasse alguma necessidade física, locomotora e/ou cognitiva a pensar em incluir tais pessoas no processo ensino-aprendizagem.

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Biografia do Autor

José Ribamar Neres COSTA

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

COSTA, J. R. N. (2016). INCLUIR PARA EDUCAR MELHOR. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 3(01). https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n1.10.p112

Edição

Seção

Resenha/Review