INCLUIR PARA EDUCAR MELHOR
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n1.10.p112Resumo
Aos poucos, o processo de inclusão de alunos com algum tipo de necessidade especial vem deixando de ser visto como um problema e começa a ser entendido como uma das peças fundamentais na humanização da Educação. Pesquisas e políticas públicas que se dedicassem a esse assunto eram, até algumas décadas atrás, raras ou quase inexistentes. Até bem pouco tempo, era preferível negar acesso à Educação a quem apresentasse alguma necessidade física, locomotora e/ou cognitiva a pensar em incluir tais pessoas no processo ensino-aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1