ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63Resumo
O objetivo deste estudo foi identificar as atitudes de futuros profissionais de Educação Física, de um curso de licenciatura em Educação Física na Zona da Mata Mineira, frente à inclusão de pessoas com deficiência. Metodologicamente é um estudo de natureza quantitativa exploratória, sendo o instrumento de coleta PEATID III – Physical Educators Attitude Toward Teaching Individuals with disabilities III. O questionário é composto por 24 itens, com 12 alternativas distribuídas numa escala Likert, variando desde "discordo completamente" até "concordo completamente". Participaram do estudo 45 graduandos do segundo ao sexto períodos de Licenciatura em Educação Física, regularmente matriculados no ano de 2014 que opinaram sobre as deficiências motora, intelectual, visual e auditiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1