ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS

Autores

  • Cristiane Silva OLIVEIRA
  • Deyliane Aparecida de Almeida PEREIRA
  • Samuel Gonçalves PINTO

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63

Resumo

O objetivo deste estudo foi identificar as atitudes de futuros profissionais de Educação Física, de um curso de licenciatura em Educação Física na Zona da Mata Mineira, frente à inclusão de pessoas com deficiência. Metodologicamente é um estudo de natureza quantitativa exploratória, sendo o instrumento de coleta PEATID III – Physical Educators Attitude Toward Teaching Individuals with disabilities III. O questionário é composto por 24 itens, com 12 alternativas distribuídas numa escala Likert, variando desde "discordo completamente" até "concordo completamente". Participaram do estudo 45 graduandos do segundo ao sexto períodos de Licenciatura em Educação Física, regularmente matriculados no ano de 2014 que opinaram sobre as deficiências motora, intelectual, visual e auditiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Cristiane Silva OLIVEIRA

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-04-02

Como Citar

OLIVEIRA, C. S., PEREIRA, D. A. de A., & PINTO, S. G. (2018). ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 4(2). https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63

Edição

Seção

Artigos