INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.04.p41Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo principal identificar os instrumentos de avaliação utilizados pelos (as) educadores (as) que possuem ou não alunos com deficiência intelectual nas redes municipais de ensino, tendo como base a cidade de Guarabira, Paraíba. Trata-se de uma pesquisa de abordagens qualitativa e quantitativa. Para a coleta de dados foram aplicados questionários e efetuadas entrevistas com professores da rede pública, com a finalidade de compreender os instrumentos utilizados no processo de avaliação dos alunos com deficiência intelectual. Participaram desse estudo 39 professores que atuam em dez escolas públicas desse município.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-04-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1
Como Citar
MENDES, Márcia Cristiane Ferreira; TEOTÔNIO, Phabricia Carvalho; MOURA, Giovanna Barroca. INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.04.p41. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7764.. Acesso em: 19 nov. 2024.