INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES

Autores

  • Márcia Cristiane Ferreira MENDES
  • Phabricia Carvalho TEOTÔNIO
  • Giovanna Barroca MOURA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.04.p41

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo principal identificar os instrumentos de avaliação utilizados pelos (as) educadores (as) que possuem ou não alunos com deficiência intelectual nas redes municipais de ensino, tendo como base a cidade de Guarabira, Paraíba. Trata-se de uma pesquisa de abordagens qualitativa e quantitativa. Para a coleta de dados foram aplicados questionários e efetuadas entrevistas com professores da rede pública, com a finalidade de compreender os instrumentos utilizados no processo de avaliação dos alunos com deficiência intelectual. Participaram desse estudo 39 professores que atuam em dez escolas públicas desse município.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Márcia Cristiane Ferreira MENDES

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-04-02

Como Citar

MENDES, M. C. F., TEOTÔNIO, P. C., & MOURA, G. B. (2018). INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 4(2). https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.04.p41

Edição

Seção

Artigos