PROGRAMAS DE INTERVENÇÃO PRECOCE: ORIENTAÇÕES GERAIS E EXPERIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.10.p111Resumo
a intervenção precoce consiste em um programa sistematizado de atividades com objetivo de estimular e tratar os atrasos e problemas que afetam o desenvolvimento de bebês e crianças dentro de uma perspectiva biopsicossocial. Os programas de intervenção precoce devem ser realizados por profissionais capacitados e conhecedores do desenvolvimento infantil, sendo estas condições indispensáveis para a qualidade do atendimento junto às crianças e suas famílias. O presente relato irá abordar algumas generalidades sobre os programas de intervenção precoce e os resultados de experiências práticas e de pesquisa com esta abordagemde atendimento.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-03-06
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1
Como Citar
FORMIGA, Cibelle Kayenne Martins Roberto; RAMOS, Bruna Abreu. PROGRAMAS DE INTERVENÇÃO PRECOCE: ORIENTAÇÕES GERAIS E EXPERIÊNCIAS. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 3, n. 2, 2017. DOI: 10.36311/2358-8845.2016.v3n2.10.p111. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/6755.. Acesso em: 22 nov. 2024.