PROGRAMAS DE INTERVENÇÃO PRECOCE: ORIENTAÇÕES GERAIS E EXPERIÊNCIAS

Autores

  • Cibelle Kayenne Martins Roberto FORMIGA
  • Bruna Abreu RAMOS

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.10.p111

Resumo

a intervenção precoce consiste em um programa sistematizado de atividades com objetivo de estimular e tratar os atrasos e problemas que afetam o desenvolvimento de bebês e crianças dentro de uma perspectiva biopsicossocial. Os programas de intervenção precoce devem ser realizados por profissionais capacitados e conhecedores do desenvolvimento infantil, sendo estas condições indispensáveis para a qualidade do atendimento junto às crianças e suas famílias. O presente relato irá abordar algumas generalidades sobre os programas de intervenção precoce e os resultados de experiências práticas e de pesquisa com esta abordagem
de atendimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cibelle Kayenne Martins Roberto FORMIGA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • Bruna Abreu RAMOS

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2017-03-06

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

FORMIGA, Cibelle Kayenne Martins Roberto; RAMOS, Bruna Abreu. PROGRAMAS DE INTERVENÇÃO PRECOCE: ORIENTAÇÕES GERAIS E EXPERIÊNCIAS. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 3, n. 2, 2017. DOI: 10.36311/2358-8845.2016.v3n2.10.p111. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/6755.. Acesso em: 22 nov. 2024.