A INSTITUIÇÃO/ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESENHO CONTEMPORÂNEO

Autores

  • Rosita Edler CARVALHO

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n1.02.p3

Resumo

A complexidade para produzir um texto com o título proposto levou-me a escolher a abordagem multirreferencial, porque são várias as questões (polêmicas) relacionadas ao assunto.
A referida abordagem - desenvolvida por Jacques Ardoino (1995) 2 – valoriza a heterogeneidade dos enfoques implícitos nas práticas sociais, principalmente no fenômeno educativo, como é o caso do tema em análise.

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Biografia do Autor

  • Rosita Edler CARVALHO

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

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Publicado

2016-12-22

Edição

Seção

Ensaio

Como Citar

CARVALHO, Rosita Edler. A INSTITUIÇÃO/ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESENHO CONTEMPORÂNEO. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 3, n. 01, 2016. DOI: 10.36311/2358-8845.2016.v3n1.02.p3. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/6534.. Acesso em: 11 out. 2024.