SABER, MITO Y SENTIDO: ENTRE LA NORMALIDAD Y LA ALTERIDAD
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n1.5297Resumo
En este texto se plantea una distinción entre el saber de los artificios morales y experimentales y el saber de las experiencias éticas y relacionales, para intentar comprender el surgimiento de la idea de normalidad entre el discurso de la ciencia y algunas narrativas mitológicas. El artículo avanza hacia una necesaria e impostergable des-naturalización de la idea de lo normal, de la normalidad, en la búsqueda de un sentido de alteridad que no suponga ni anormalidad ni esencial diferencia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1