Programa apadrina un talento
avaliação da satisfação de seus participantes
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2023.v10n1.p77-90Palavras-chave:
Programa, Altas capacidade, Talento. Satisfação, ParticipantesResumo
O objetivo deste estudo foi avaliar a satisfação dos participantes do programa Apadrina un Talento no Centro Educativo Para Alumnos de Altas Capacidades de Jalisco, México (CEPAC). Treze alunos com altas habilidades na terceira série da escola primária e 13 pais do grupo participaram do estudo. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário ad hoc composto de perguntas abertas, com o objetivo de descobrir o nível de satisfação dos participantes do programa, com respeito ao aprendizado adquirido, os aspectos que eles mais e menos gostaram e as áreas a serem melhoradas. Houve também uma questão de múltipla escolha para auto-avaliar sua participação no programa. A análise foi realizada utilizando o software Nvivo 12. Os resultados obtidos mostram que os alunos classificaram sua participação e envolvimento no programa em uma escala de 1 a 10 (sendo 1 o mais baixo e 10 o mais alto), com 86% dando a si mesmos notas entre 9 e 10. 46,15% dos pais responderam com notas de 10 e 53,83% com notas entre 7 e 9. Com relação à avaliação do programa, 100% dos pais deram ao programa uma pontuação de 10 (a pontuação mais alta). Finalmente, os 26 participantes relatam que estão interessados em colaborar na segunda edição do programa, descrevendo-a como uma experiência gratificante para aprender e compartilhar com as diferentes populações beneficiárias.
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