Propostas de Atividades em grupo para estudantes com altas habilidades/superdotação
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n1.p23Palavras-chave:
Atividades em grupo, Altas Habilidades/Superdotação, Inteligências Múltiplas, Sócio emocionaisResumo
A referente pesquisa foi embasada na experiência de propostas de atividades em grupo com estudantes com AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação) constituindo uma abordagem exemplificadora, desmistificando concepções errôneas a respeito do atendimento das Salas de Recursos Multifuncional. Enfatiza a importância da dinâmica coletiva como contribuinte do desenvolvimento sócio emocional, atendendo a individualidade e potencialização das IM (Inteligências Múltiplas) nas atribuições sociais, evitando o isolamento e disparidade intelectiva. O objetivo geral está em analisar e potencializar as IM e habilidades sócio emocionais em grupo. E os objetivos específicos compreendem em identificar possibilidade de atividades em grupo que promovam a interação adequadas. Pesquisar e praticar junto aos estudantes as atividades propostas. Estabelecer a auto avalição a partir das atividades construídas. O resultado se constituiu em propostas de atividades convergentes as necessidades de enriquecimento dos estudantes com AH/SD, imprimindo efetiva abordagem educacional com dinamismo e praticidade.
Recebido em: 14 de outubro de 2019
Modificado em: 12 de fevereiro de 2020
Aceito em: 29 de fevereiro de 2020
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Indexações: Edubase
Qualis Capes (2013-2016)
Educação: B4
Interdisciplinar: B5
Educação Física: B5