Altas habilidades/superdotação e o ensino e a aprendizagem de matemática
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p23Palavras-chave:
Matemática, Educação Inclusiva, Educação BásicaResumo
Este texto relata resultados de um trabalho de conclusão de curso cujo objetivo foi verificar o impacto do projeto "Tutoria Estudantil” em todos os alunos participantes, em relação ao ensino e a aprendizagem de Matemática. A pesquisa assumiu uma abordagem qualitativa e a coleta de dados foi feita por meio de questionários. O projeto foi executado em uma escola no interior do estado do Paraná. Integravam o projeto 33 alunos, sendo 13 portadores de Altas Habilidades/Superdotação e 20 alunos do 9º ano, com dificuldades de aprendizagem. Através dos resultados foi possível observar que o projeto minimizou alguns problemas que surgiram em sala de aula e ainda contribuiu para o ensino e a aprendizagem de Matemática. Por fim notou-se que o projeto “Tutoria Estudantil” trouxe benefícios aos alunos e também aos docentes, estimulando a socialização, a interação e também o desenvolvimento de talentos dos alunos altamente habilidosos.
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Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1