Chamada: Pré-Cadastro para Parecerista ad-hoc da Revista Aurora
CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PARECERISTAS AD HOC
Revista Aurora
A Revista Aurora convida pesquisadoras e pesquisadores de todo país e do exterior que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas, compondo o quadro de pareceristas ad-hoc deste periódico.
Objetivo
O objetivo é ampliar e diversificar o quadro de pareceristas, visando garantir e aumentar a qualidade do processo de avaliação pelos pares.
Dos Requisitos
Para se credenciar como parecerista, os candidatos e candidatas devem possuir o título de Doutor (a) ou estar cursando, no mínimo, o doutorado em qualquer programa de pós-graduação em Ciências Sociais ou suas áreas correlatas em todo o país ou exterior.
É preciso ter interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas.
Os candidatos e candidatas devem manter o currículo atualizado na Plataforma Lattes e ORCID, cujo link deve ser informado no formulário de inscrição. Fornecer no pré-cadastro a quantidade de pareceres e tema de interesse em avaliação.
Possuir ao menos duas publicações em periódicos científicos, ( periódicos de quais entre B1 e B3 ou uma publicação em qualis A).
Da inscrição
Os candidatos e candidatas deverão se inscrever por meio de preenchimento da ficha de pré-cadastro (https://forms.gle/KWR9FDoBCE6Y5WAs6).
A abertura de pré-cadastro para parecerista ad-hoc da Revista Aurora ocorre anualmente em fluxo contínuo, a equipe editorial apreciará os cadastros, mensalmente, com base nos dados fornecidos e os critérios de seleção e entrará em contato via e-mail com as pessoas selecionadas.
Dos direitos do parecerista ad hoc
Receber certificado de parecerista após finalizado o processo de avaliação. Tal documento tem legitimidade para fins de comprovação da produção técnica.
Os trabalhos de avaliação não serão remunerados.
Da atuação do parecerista ad hoc
Os candidatos e candidatas selecionados (as) integrará o banco de pareceristas ad hoc da Revista Aurora e serão convidados a emitir pareceres por meio do sistema OJS, respeitando sua linha de pesquisa e temas de interesse declarados na inscrição.
Os pareceres serão realizados por meio da plataforma OJS, todo manuscrito designado para avaliação acompanha uma ficha de parecer.
O prazo para a emissão dos pareceres é de 30 dias, podendo ser prorrogado sob justificativa.
O avaliador pode recusar a avaliação, caso compreenda não ter tempo necessário para fazê-la ou identifique algum potencial conflito de interesse.
É de responsabilidade do avaliador reconhecer e revelar conflitos de natureza financeira, pessoal, comercial, política ou acadêmica que influenciem a avaliação do manuscrito.
Disposições gerais
Todas as informações fornecidas serão usadas exclusivamente para a publicação da revista, sendo restrito o acesso para outras finalidades ou a terceiros.
A Comissão Executiva da Revista Aurora expressa profunda gratidão a todos aqueles que dedicam seu tempo à avaliação de manuscritos, contribuindo para construção de uma ciência aberta e de qualidade.
Agradecemos a atenção e colaboração,
Comissão Executiva da Revista Aurora.