EDUCAÇÃO, PRÁXIS E EMANCIPAÇÃO HUMANA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36311/2526-1843.2017.v2n2.p5-20

Palabras clave:

Emancipação humana, Práxis revolucionária, Educação em Gramsci, Nova Hegemonia

Resumen

Partindo do significado do conceito de emancipação humana no marxismo, este artigo aborda as condições de realização da práxis revolucionária destacando a centralidade da educação na concepção gramsciana tendo em vista a construção de uma nova hegemonia que conduza à plena emancipação humana.

Biografía del autor/a

  • Dermeval Saviani, Universidade Estadual de Campinas UNICAMP/ SP

    Professor Emérito da UNICAMP, Pesquisador Emérito do CNPq, Coordenador Geral do HISTEDBR e Professor Titular Colaborador Pleno do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICAMP.

Publicado

2020-07-10

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

EDUCAÇÃO, PRÁXIS E EMANCIPAÇÃO HUMANA. (2020). Revista Práxis E Hegemonia Popular, 2(2), 5-20. https://doi.org/10.36311/2526-1843.2017.v2n2.p5-20