Contraste entre os valores culturais chineses e ocidentais e seus efeitos na aprendizagem de inglês na China

Autores

Palavras-chave:

Filosofia moral tradicional, Diferença cultural, Estudo do inglês, Influência cultural

Resumo

Com o aumento do intercâmbio cultural entre a China e o Ocidente, o inglês tem se tornado cada vez mais um curso obrigatório. Embora uma grande proporção de estudantes chineses tenha boa proficiência em inglês, suas habilidades comunicativas são muito pobres. Eles podem lutar para expressar-se efetivamente em inglês, devido às diferenças culturais entre a China e os países ocidentais. Como o ambiente de vida dos chineses é muito diferente do ambiente dos países ocidentais, os estudantes chineses geralmente seguem sua própria cultura, enquanto aprendem inglês, ignorando a compreensão e a pesquisa das culturas de outros países. Como resultado, surgiu o chamado chinglês, no aprendizado do inglês. Superar essas dificuldades e aprender inglês mais preciso tornaram-se um desafio significativo na aprendizagem do inglês de hoje. Portanto, este artigo fornece uma análise detalhada das disparidades morais e culturais tradicionais entre a China e o mundo ocidental, explorando suas respectivas influências, positivas e negativas, na aquisição da língua inglesa. Além disso, o artigo conclui, sugerindo medidas adequadas para aumentar o impacto positivo das culturas chinesa e ocidental na aprendizagem de inglês.

Biografia do Autor

  • Fuhua Zhang, North China University of Water Resources and Electric Power

    School of Foreign Language Studies, North China University of Water Resources and Electric Power, Zhengzhou, 450046, Henan – China. ORCID: https://orcid.org/0009-0002-2429-7438.

Referências

ABDULAZIZ, A. A.; FATIMAH, A. Effects of Learning Culture on English-Language Learning for Saudi EFL Students. Arab World English Journal, v. 10, n. 3, p. 330-343, 2019.

BARBER, M. The Effects of Computer-Assisted Culturally Relevant Repeated Readings on English Learners’ Fluency and Comprehension. Learning Disabilities: A Contemporary Journal, v. 16, n. 2, p. 205-229, 2018.

BYRAM, M.; MANUELA, W. Making a difference: Language teaching for intercultural and international dialogue. Foreign Language Annals, v. 51, n. 1, p. 140-151. 2018.

CHIU, T. L. The Application of Traditional Rules of Purity (Qinggui) in Contemporary Taiwanese Monasteries. Buddhist Studies Review. v. 36, n. 2, p. 249-277, 2019.

CLARK-GARECA, B.; MIN, G. Chinese and American EFL teachers’ beliefs about curricular and pedagogical practices: Cross-cultural similarities and differences. Language and Intercultural Communication, v. 19, n. 2, p. 137-151, 2019.

DUNN, S. C. Learning to Communicate across Language and Culture: Demographic Change, Schools, and Parents in Adult ESL Classes. School Community Journal, v. 29, n. 1, p. 9-38, 2019.

FALCONER, K. Getting It on Its Feet Exploring the Politics and Process of Shakespeare outside the Traditional Classroom. Critical survey, v. 31, n. 4, p. 42-53, 2019.

HONEGGER, M. What Does “Education” Mean: Cultural Values in Educational Language. Journal of Culture and Values in Education, v. 3, n. 2, p. 42-53, 2020.

KIERAN, L.; CHRISTINE, A. Connecting universal design for learning with culturally responsive teaching. Education and Urban Society, v. 51, n. 9, p. 1202-1216, 2019.

KRAY, C. A. Telling and Being Told: Storytelling and Cultural Control in Contemporary Yucatec Maya Literatures. Journal of American Folklore. v. 130, n. 516, p. 223-225, 2017.

LASSNER, P. The Constant Liberal: The Life and Work of Phyllis Bottome. Twentieth Century Literature, v. 56, n. 4, p. 567-574, 2010.

NAVICKAS, K. The Multiple Geographies of Peterloo and Its Impact in Britain. Bulletin of The John Rylands Library, v. 95, n. 1, p. 1-13, 2019.

POLAT, N. Change in preservice teacher beliefs about inclusion, responsibility, and culturally responsive pedagogy for English learners. International Multilingual Research Journal, v. 13, n. 4, p. 222-238, 2019.

R’BOUL, H. Intercultural communication dialectics in English language teaching. International Journal of Society, Culture & Language, v. 9, n. 1, p. 30-42, 2021.

SALEH, A. S. T.; QASEM, B. T.; PAWAR, S. V. Integrating culture into EFL teaching: A study of Yemeni EFL teachers’ perceptions and actual Practices. Language in India, v. 19, n. 4, p. 1-16, 2019.

SETYONO, B.; HANDOYO, P. W. The representation of multicultural values in the Indonesian Ministry of Education and Culture-Endorsed EFL textbook: a critical discourse analysis. Intercultural Education, v. 30, n. 4, p. 383-397, 2019.

SKEHAN, P. W. Massorah, Compiled From Manuscripts, Alphabetically And Lexically Arranged.1. Aleph-Yod.2. Caph-Tav.3. Supplement to Aleph-Yod and Caph-Tav. 4. English Annotation to Aleph-Yod - Ginsburg, Cd. Catholic Biblical Quarterly, v. 38, n. 3, p. 382-382, 1976.

TEO, T.; FANG, H.; CATHY, K. W. H. Explicating the influences that explain intention to use technology among English teachers in China. Interactive Learning Environments, v. 26, n. 4, p. 460-475, 2018.

WANG, G. Q. On the Strategies of Enhancing Students’ Cultural Awareness in College English Teaching. English language teaching, v. 11, n. 12, p. 116-120, 2018.

WANG, H. C.; CHEN, C. W. Y. Learning English from YouTubers: English L2 learners’ self-regulated language learning on YouTube. Innovation in Language Learning and Teaching, v. 14, n. 4, p. 333-346, 2020.

WILL, B.; FAN, F. ‘So maybe I’m a global citizen’: developing intercultural citizenship in English medium education. Language, Culture and Curriculum, v. 34, n. 1, p. 1-17, 2021.

ZHOU, Z. On the relationship of students’ English learning beliefs and learning strategy in the university. Journal of Language Teaching and Research, v. 9, n. 1, p. 175-180, 2018.

Received: 20/05/2023 - Approved: 23/06/2023 – Published: 25/01/2024

Publicado

24-01-2024

Como Citar

Contraste entre os valores culturais chineses e ocidentais e seus efeitos na aprendizagem de inglês na China. (2024). Trans/Form/Ação, 47(4), e0240062. https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/14621