A noção de liberdade no Emílio de Rousseau
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732005000100006Parole chiave:
educação, bondade natural, liberdade.Abstract
A educação natural de Rousseau é uma tentativa de mostrar como as paixões, se liberadas da deformação provocada pela opinião social, podem ser moralmente corretas. Se o Emílio, afirma Rousseau, é um tratado sobre a bondade natural do homem, esta bondade está fundada sobre a liberdade, e, sobretudo, sobre a liberdade das paixões.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Pubblicato
2005-01-01
Fascicolo
Sezione
Articoli e Recensioni
Licenza
Copyright (c) 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons.
Come citare
SAHD, Luiz Felipe Netto de Andrade e Silva. A noção de liberdade no Emílio de Rousseau. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia, Marília, SP, v. 28, n. 1, p. 109–118, 2005. DOI: 10.1590/S0101-31732005000100006. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/888.. Acesso em: 22 nov. 2024.