A noção de liberdade no Emílio de Rousseau
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732005000100006Palabras clave:
educação, bondade natural, liberdade.Resumen
A educação natural de Rousseau é uma tentativa de mostrar como as paixões, se liberadas da deformação provocada pela opinião social, podem ser moralmente corretas. Se o Emílio, afirma Rousseau, é um tratado sobre a bondade natural do homem, esta bondade está fundada sobre a liberdade, e, sobretudo, sobre a liberdade das paixões.Publicado
01-01-2005
Número
Sección
Artículos y Comentarios
Licencia
Derechos de autor 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este es un artículo publicado en acceso abierto bajo una licencia Creative Commons.
Cómo citar
A noção de liberdade no Emílio de Rousseau. (2005). TRANS/FORM/AÇÃO:/Revista/De/Filosofia, 28(1), 109-118. https://doi.org/10.1590/S0101-31732005000100006