A noção de liberdade no Emílio de Rousseau
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732005000100006Palabras clave:
educação, bondade natural, liberdade.Resumen
A educação natural de Rousseau é uma tentativa de mostrar como as paixões, se liberadas da deformação provocada pela opinião social, podem ser moralmente corretas. Se o Emílio, afirma Rousseau, é um tratado sobre a bondade natural do homem, esta bondade está fundada sobre a liberdade, e, sobretudo, sobre a liberdade das paixões.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Publicado
01-01-2005
Número
Sección
Artículos y Comentarios
Licencia
Derechos de autor 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este es un artículo de acceso abierto publicado bajo una licencia Creative Commons.
Cómo citar
SAHD, Luiz Felipe Netto de Andrade e Silva. A noção de liberdade no Emílio de Rousseau. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia, Marília, SP, v. 28, n. 1, p. 109–118, 2005. DOI: 10.1590/S0101-31732005000100006. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/888.. Acesso em: 22 nov. 2024.