A noção de liberdade no Emílio de Rousseau
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732005000100006Palavras-chave:
educação, bondade natural, liberdade.Resumo
A educação natural de Rousseau é uma tentativa de mostrar como as paixões, se liberadas da deformação provocada pela opinião social, podem ser moralmente corretas. Se o Emílio, afirma Rousseau, é um tratado sobre a bondade natural do homem, esta bondade está fundada sobre a liberdade, e, sobretudo, sobre a liberdade das paixões.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
01-01-2005
Edição
Seção
Artigos e Comentários
Licença
Copyright (c) 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons.
Como Citar
SAHD, Luiz Felipe Netto de Andrade e Silva. A noção de liberdade no Emílio de Rousseau. Trans/Form/Ação, Marília, SP, v. 28, n. 1, p. 109–118, 2005. DOI: 10.1590/S0101-31732005000100006. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/888.. Acesso em: 22 nov. 2024.