Mantendo práticas não-racionalizadas: corpo-mente, poder e ética situacional

uma entrevista com Hubert & Stuart Dreyfus

Authors

  • Bent Flyvbjerg

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0101-31731993000100008

Keywords:

Entrevista, Hubert & Stuart Dreyfus

Abstract

Ao examinar uma grande variedade de habilidades tão diferentes quanto dirigir um carro ou jogar xadrez, os Dreyfus descobriram que há um padrão comum associado ao aperfeiçoamento de habilidades, que pode ser esquematizado em uma seqüência de desenvolvimento. Há cinco estágios cuja ordem de ocorrência é invariável: aprendiz, principiante avançado, competência, proficiência e perícia.

 

Published

1993-01-01

Issue

Section

Interview

How to Cite

Mantendo práticas não-racionalizadas: corpo-mente, poder e ética situacional: uma entrevista com Hubert & Stuart Dreyfus. (1993). Trans/Form/Ação, 16, 117-143. https://doi.org/10.1590/S0101-31731993000100008