v. 22 n. 2 (2021): Rev. Assoc. Bras. Ativ. Mot. Adapt.

					Visualizar v. 22 n. 2 (2021): Rev. Assoc. Bras. Ativ. Mot. Adapt.
Publicado: 2021-05-03

Artigo Original

  • IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO PRECOCE EM FISIOTERAPIA PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

    Giovana Caroline Camargo dos Santos , Maria Luiza Salzani Fiorini
    P. 371-382
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.pP. 371-382
  • FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAÇÃO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO FOCADO EM UNIVERSIDADES FEDERAIS

    Francisco Tiago Alves Agapito, Maria Eleni Henrique da Silva, Raissa Forte Pires Cunha, Mário Antônio de Moura Simim
    237-252
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p237-252
  • QUALIDADE DE VIDA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL PRATICANTES DE GOALBALL

    Renato Vitor da Silva Tavares, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
    253-266
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p253-266
  • CONTRIBUIÇÕES DA BOCHA PARALÍMPICA ADAPTADA À ESCOLA

    Márcio de Souza Santos, Carolina Gonçalves da Silva Fouraux
    267-276
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p267-276
  • CAMINHANDO PARA A INCLUSÃO: NARRATIVA DE VIDA DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

    Jorge Marcos Ramos, Adriana Barroso de Azevedo
    277-294
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p277-294
  • O SURF COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL: SURF PARA TODOS

    Fabio José Cunha Ramalho, Isaias dos Santos, Magno Inácio da Silva, Milena Pedro de Morais
    295-306
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p295-306
  • DO BRASIL: UMA HOMENAGEM À CLAUDINE SHERRILL

    Eliane Mauerberg-deCastro
    307-316
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p307-316
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Carla Gabriela Laureano, Maria Luiza Salzani Fiorini
    317-332
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p317-332
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EQUOTERAPIA: DIÁLOGO DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM A PSICOLOGIA

    Carolina Gonçalves da Silva Fouraux, Márcio de Souza Santos, Valéria Marques de Oliveira
    333-354
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p333-354
  • MÉTODOS DE MENSURAÇÃO DE FORÇA MUSCULAR NA CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL DE ESPORTES PARALÍMPICOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

    Alan Luiz Pereira, Ingrid Ludimila Bastos Lôbo, Renato Carvalho Guerreiro , Eduardo Stieler, Aline Ângela da Silva Cruz , Marco Túlio De Mello , Andressa Silva
    355-370
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2021.v22n2.p355-370