v. 2 n. 3 (2009)

					Visualizar v. 2 n. 3 (2009)
Publicado: 2009-07-20

Editorial

  • Editorial

    Eliane Giachetto Saravali, Vicente Eduardo Ribeiro Marçal
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.576

Artigo

  • Intervenção pedagógica via jogo de argolas e a construção da noção de multiplicação: um estudo piagetiano

    Karina Perez Guimarães, Rosely Palermo Brenelli
    4-98
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.577
  • A Problemática Genética e Epistemológica do Desenvolvimento do Pensamento e da Linguagem

    Carla Luciane Blum Vestana
    99-159
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.578
  • Supernanny e S.O.S. Babá: Um Olhar Construtivista sobre os Procedimento Empregados

    Telma Pileggi Vinha, Cintia Regina de Camargo Basseto, Marcia Regina Vicentin, Maria Teresa Baptistella Ferrari
    160-194
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.579
  • A Interação da Afetividade com a Cognição no Ensino Médio

    Waldir Uller, Ademir José Rosso
    195-220
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.580
  • A Tomada de Consciência da Crise de Identidade Profissional em Professores do Ensino Fundamental 1

    Eliane Paganini da Silva, Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
    221-241
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.581
  • A importância atribuída à escola por crianças inseridas em ambiente sócio-moral construtivista e ambiente tradicional: o desenho como forma de expressão do conhecimento social

    Taislene Guimarães, Eliane Giachetto Saravali
    242-277
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.582
  • A evolução das estruturas cognitivas e o papel do senso comum

    Júnior Saccon Frezza, Tania Beatriz Iwaszko Marques
    278-294
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.583
  • Afetividade, cognição e conduta na prova operatória de seriação

    Sávio Silveira de Queiroz, Lino de Macedo, Ariadne Dettmann Alves, Daniele de Souza Garioli
    295-316
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.584

Tradução

  • Piaget na Ecole Libératrice: a dialética do outro e do mesmo

    Silvia Parrat-Dayan; João Alberto da Silva
    316-347
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.575

Resenha

  • Teoria da aprendizagem na obra de Piaget

    Josana Ferreira Bassi de Moura
    348-355
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.574