Teoria da aprendizagem na obra de Piaget
DOI:
https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.574Palavras-chave:
Noção de Aprendizagem, Epistemologia GenéticaResumo
Qual a importância de se dedicar, ainda e sempre, ao estudo aprofundado e paciente do pensamento de Piaget? Trata-se de um sistema teórico potente, cujo alcance se comprova maior à medida que o tempo passa e que não foi superado por nenhuma outra teoria. É nisso que acreditam pesquisadores sérios e responsáveis, dedicados ao trabalho de demonstrar o alcance e a validade desse sistema tão comentado e tão mal compreendido. É o caso de Adrián O. Dongo-Montoya, incansável e obstinado estudioso e divulgador do pensamento de J. Piaget. Acaba de chegar ao mercado sua mais recente produção: Teoria da aprendizagem na obra de Jean Piaget, pela Editora da UNESP. O autor é professor titular da UNESP, campus de Marília e professor-doutor da Universidade Nacional Mayor de San Marcos, no Peru. Dedica-se principalmente ao estudo dos seguintes temas: Epistemologia Genética, Educação, Psicologia Genética, Psicologia da Educação e Piaget.
Downloads
Referências
São Paulo: Editora da UNESP, 2009, 222 p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.