Teoria da aprendizagem na obra de Piaget

Autores

  • Josana Ferreira Bassi de Moura Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/ Marília-SP).

DOI:

https://doi.org/10.36311/1984-1655.2009.v2n3.574

Palavras-chave:

Noção de Aprendizagem, Epistemologia Genética

Resumo

Qual a importância de se dedicar, ainda e sempre, ao estudo aprofundado e paciente do pensamento de Piaget? Trata-se de um sistema teórico potente, cujo alcance se comprova maior à medida que o tempo passa e que não foi superado por nenhuma outra teoria. É nisso que acreditam pesquisadores sérios e responsáveis, dedicados ao trabalho de demonstrar o alcance e a validade desse sistema tão comentado e tão mal compreendido. É o caso de Adrián O. Dongo-Montoya, incansável e obstinado estudioso e divulgador do pensamento de J. Piaget. Acaba de chegar ao mercado sua mais recente produção: Teoria da aprendizagem na obra de Jean Piaget, pela Editora da UNESP. O autor é professor titular da UNESP, campus de Marília e professor-doutor da Universidade Nacional Mayor de San Marcos, no Peru. Dedica-se principalmente ao estudo dos seguintes temas: Epistemologia Genética, Educação, Psicologia Genética, Psicologia da Educação e Piaget. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

DONGO-MONTOYA, Adrián Oscar. Teoria da aprendizagem na obra de Piaget.
São Paulo: Editora da UNESP, 2009, 222 p.

Downloads

Publicado

2022-02-02

Edição

Seção

Resenha