v. 6 (2014): Edição Especial

					Visualizar v. 6 (2014): Edição Especial
Publicado: 2023-10-10

Organização

  • Editorial

    Rafael dos Reis Ferreira, Vicente Eduardo Ribeiro Marçal, Adrian Oscar DONGO Montoya, Ricardo Pereira Tassinari, Inaiara Bartol Rodriguez
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p1-6

Conferência

  • O Modelo do Sistema de Esquema de Ações e Operações sobre Símbolos e Signos

    Ricardo Pereira Tassinari
    7-44
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p7-44
  • Cérebro e Mente: Convergências entre os modelos de Piaget e Fuster

    Helena Vellinho Corso
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p45-61
  • Jean Piaget e António Damásio: Ensaio de aproximação

    Fernando Becker
    62-79
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p62-79
  • Sociedade e Conhecimento: Questões e postulados sociológicos na teoria de Piaget

    Adrian Oscar Dongo-Montoya
    80-103
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p80-103
  • Abstração pseudo-empírica e reflexionante: Significado epistemológico e educacional

    Fernando Becker
    104-128
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p104-128
  • Construção de Conhecimento e Psicologia do Desenvolvimento: Contribuições da Teoria de Piaget

    Maria Thereza Costa Coelho de Souza
    129-140
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p129-140
  • Razonamiento sobre derechos humanos y prácticas culturales en tres adultos de comunidades indígenas del Perú

    Susana Frisancho, Enrique Delgado Ramos
    141-163
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p141-163

Melhores Trabalhos

  • Explicaciones Causales en Adolescentes Bilingües de Escuela Pública de Ayacucho

    Luis Lam, Susana Frisancho
    164-193
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p164-193
  • Interação, Adaptação e Evolução: A Dialética da Vida e do Conhecimento de Jean Piaget

    Paulo Candido de Oliveira, Lino de Macedo
    194-207
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p194-207
  • Função Simbólica e Desenvolvimento da Noção Temporal em Surdos e Ouvintes: Análise na perspectiva de Jean Piaget

    Rosimar Bortolini Poker
    208-224
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p208-224
  • O Caráter a priori das Estruturas Necessárias ao Conhecimento, Construídas segundo a Epistemologia Genética

    Vicente Eduardo Ribeiro Marçal, Ricardo Pereira Tassinari
    225-241
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n0.p225-241