Apresentação

Autores

  • Ana Paula da Graça Souza BLENGINI Instituto Federal Fluminense
  • Angellyne Moço RANGEL Instituto Federal Fluminense
  • Fabiana de Cássia RODRIGUES Universidade Estadual de Campinas UNICAMP/ SP
  • Gaudêncio FRIGOTTO Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ

DOI:

https://doi.org/10.36311/1519-0110.2021.v22n2.p9-16

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

O Dossiê Temático Sociedade, educação e pandemia: retrocessos, resistências e reconfigurações do fazer educativo é resultado do esforço coletivo de professores e pesquisadores de diferentes instituições de ensino interessados em contextualizar e discutir, por um viés crítico, ancorado em diversos campos de conhecimento e referenciais científicos, os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a educação e sobre os processos de formação de estudantes no Brasil. Trata-se de uma coletânea de estudos e reflexões que visam corroborar e aprofundar debates e análises dos atravessamentos sociais, econômicos, políticos, culturaise pedagógicos que caracterizam o contexto atual de calamidade sanitária e de urgências historicamente situadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula da Graça Souza BLENGINI, Instituto Federal Fluminense

Docente do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Campos Centro. Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil.

Angellyne Moço RANGEL, Instituto Federal Fluminense

Docente do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Campos Centro. Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil.

Fabiana de Cássia RODRIGUES, Universidade Estadual de Campinas UNICAMP/ SP

Docente da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, São Paulo, Brasil.

Gaudêncio FRIGOTTO, Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ

Professor Associado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana, bolsista PQ do CNPq. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Downloads

Publicado

2021-12-22

Edição

Seção

Editorial