Apresentação

Autores

  • Ana Paula da Graça Souza BLENGINI Instituto Federal Fluminense
  • Angellyne Moço RANGEL Instituto Federal Fluminense
  • Fabiana de Cássia RODRIGUES Universidade Estadual de Campinas UNICAMP/ SP
  • Gaudêncio FRIGOTTO Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ

DOI:

https://doi.org/10.36311/1519-0110.2021.v22n2.p9-16

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

O Dossiê Temático Sociedade, educação e pandemia: retrocessos, resistências e reconfigurações do fazer educativo é resultado do esforço coletivo de professores e pesquisadores de diferentes instituições de ensino interessados em contextualizar e discutir, por um viés crítico, ancorado em diversos campos de conhecimento e referenciais científicos, os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a educação e sobre os processos de formação de estudantes no Brasil. Trata-se de uma coletânea de estudos e reflexões que visam corroborar e aprofundar debates e análises dos atravessamentos sociais, econômicos, políticos, culturaise pedagógicos que caracterizam o contexto atual de calamidade sanitária e de urgências historicamente situadas.

Biografia do Autor

  • Ana Paula da Graça Souza BLENGINI, Instituto Federal Fluminense

    Docente do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Campos Centro. Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil.

  • Angellyne Moço RANGEL, Instituto Federal Fluminense

    Docente do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Campos Centro. Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil.

  • Fabiana de Cássia RODRIGUES, Universidade Estadual de Campinas UNICAMP/ SP

    Docente da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, São Paulo, Brasil.

  • Gaudêncio FRIGOTTO, Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ

    Professor Associado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana, bolsista PQ do CNPq. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Downloads

Publicado

2021-12-22

Edição

Seção

Editorial