EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.621Abstract
Recentemente, com destaque especial para a década de 1990, a escola emergiu como centro das discussões no campo educacional, em dois âmbitos principais. No âmbito do governo, a organização escolar passa a ser considerada, principalmente com a promulgação do aparato legal da década de 1990, o centro da concretização das diretrizes da política educacional, sendo, assim, responsabilizada também pelos êxitos e fracassos do processo educativo. Ganham destaque, no final do século XX e início do XXI, os cursos de formação continuada de gestores escolares, as parcerias dos sistemas de ensino com particulares, o trabalho voluntário nas escolas, que, apesar de objetivos diferenciados, divulgam e defendem os procedimentos necessários à concretização do conceito dinâmico de escola e da formação de lideranças para o efetivo exercício da autonomia da escola, na construção do projeto políticopedagógico.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.