Editorial
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2007.v8n1.614Abstract
A política de gestão democrática do ensino ganhou destaque nas discussões que antecederam a promulgação da Constituição Federal de 1988. Em 1988 o país saia de um período ditatorial com a expectativa e a necessidade de viver, principalmente a partir de 1980, relações mais democráticas. O movimento pelas Diretas já, pelo retorno de eleições para governantes, os movimentos grevistas, o movimento pela democratização interna das organizações, a conquista da liberdade de organização partidária, entre outros, configuraram um clima favorável à democratização de várias esferas da sociedade brasileira, inclusive na organização do próprio Estado.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.