v. 21 n. 2 (2020)

					Visualizar v. 21 n. 2 (2020)
Publicado: 2020-07-03

Editorial

  • Editorial

    Emery Marques Gusmão, Ana Clara Bortoleto Nery
    5-8
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.01.p5

Artigos

  • Aprendizagem da criança: relação entre a BNCC e a Teoria Histórico Cultural

    Sinara Almeida da Costa, Jéssica Alves Tapajós, Célia Maria Guimarães Santos
    9-20
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.02.p9
  • Concepção de competência na BNCC e no documento curricular do território maranhense (DCTM)

    Ana Lucia Cunha Duarte, Renato Moreira Silva, Neria Moura
    21-36
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.03.p21
  • A Base Nacional Comum Curricular e seus impactos na formação continuada de professores da Educação Básica

    Adrinelly Lemes Nogueira, Maria Célia Borges
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.04.p37
  • Trajetória, avanços e perspectivas da EJA face à BNCC

    Kely Rejane Souza Anjos Carvalho, Sra, Ciro Ferreira de Carvalho Júnior, Jocyleia Santana Santos, Sra, Graciene Reis Sousa, Sra
    51-64
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.05.p51
  • Agora o Brasil tem uma Base! A BNCC e as influências do setor empresarial. Que Base?

    Maria Raquel Caetano
    65-82
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.06.p65
  • Documentos Oficiais de Política Educacional Brasileira e Portuguesa: aproximações BNCC e OCEPE

    Cristiane dos Santos Farias, Cassiana Magalhães
    83-104
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.07.p83
  • A Base Nacional Comum Curricular e os Projetos Pedagógicos das Escolas Escolas Católicas: aproximações possíveis

    Luis Eduardo Duarte Novais
    105-118
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.08.p105
  • O Ensino-aprendizagem de Língua Inglesa, o brincar e as relações com a BASE Nacional Comum Curricular

    Beatriz Oliveira Delboni, Daniela Aparecida Vendramini-Zanella
    119-136
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.09.p119
  • Educação Física na BNCC: uma análise da proposta preliminar do documento curricular do Estado do Rio de Janeiro

    Amanda Moreira da Silva, Marcelo Paraiso Alves, Nádia Maria Pereira de Souza
    137-150
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2020.v21n02.10.p137

Normas para publicação