Escola é onde se aprende a ensinar? Debatendo alguns aspectos da formação escolar do profissional da dança
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.628Palavras-chave:
Dança. Arte-Educação. Formação Escolar.Resumo
O presente artigo objetiva estimular o debate acerca do papel que a escola, tradicionalmente no Brasil, tem desenvolvido no que concerne à formação do profissional de dança. Mediado por um breve resgate histórico sobre como tem ocorrido o ensino e o aprendizado de dança, no país e, à luz de alguns princípios gerais advindos das relações entre Arte e Educação, visa a identificar aspectos para a reflexão nesse campo de conhecimento. Apresenta, portanto, questionamentos referentes ao processo escolarizado de formação disponível na escola, em vários níveis, e as implicações decorrentes desses processos para a caracterização do perfil do profissional da dança.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.