Manifestações lúdicas de lazer e a escola: a diversidade em questão
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.625Palavras-chave:
Currículo Escolar. Lúdico/Lazer. Diversidade Cultural.Resumo
Realizamos um diálogo entre as teorias curriculares críticas e pós-críticas, no que diz respeito às funções culturais da educação, enfatizando a questão da diferença, do lúdico, do lazer e das identidades dos sujeitos, no processo educativo realizado na escola. Visamos assim, neste trabalho, a conhecer quais são as manifestações culturais lúdicas de lazer presentes na vida cotidiana de uma parcela dos alunos de uma escola municipal de Londrina-PR. Realizando um levantamento verbal direto com os alunos, pudemos elencar diversas atividades pautadas no lúdico. Em um trabalho educacional orientado por princípios multiculturais, defendemos a presença de conteúdos oriundos das diversas culturas e que tenham também as manifestações culturais pautadas no lúdico como objeto de estudo.Downloads
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