VIRGOLIM, A. Altas habilidades/superdotação
um diálogo pedagógico urgente. Editora Intersaberes. Curitiba, 2019.
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n1.p149Palavras-chave:
Altas habilidades, ResenhaResumo
O livro Altas habilidades/superdotação: um diálogo pedagógico urgente é uma obra de importância singular para professores, mas também para familiares e demais profissionais que tem contato com as pessoas que têm AH/SD (altas habilidades/superdotação). Escrito por Angela Mágda Rodrigues Virgolim, atual presidente do ConBrasD (Conselho Brasileiro para Superdotação), está organizado em apresentação, seis capítulos, considerações finais e referências. A autora dispôs a obra em uma organização muito interessante abordando de forma progressiva, a questão da inteligência; perpassando pelo papel da criatividade na inteligência; concepções das altas habilidades/superdotação; a identificação da superdotação e o modelo de enriquecimento de Renzulli; aspectos socioafetivos da superdotação e estratégias criativo-produtivas para crianças e jovens superdotados na escola.
Recebido em: 20 de dezembro de 2019
Modificado em: 20 de fevereiro de 2020
Aceito em: 24 de fevereiro de 2020
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Indexações: Edubase
Qualis Capes (2013-2016)
Educação: B4
Interdisciplinar: B5
Educação Física: B5