O neoliberalismo e sua impossibilidade de solucionar os problemas ambientais
DOI:
https://doi.org/10.36311/2675-3871.2020.v1n02.p53-74Palavras-chave:
neoliberalismo, problemas ambientais, desigualdade socialResumo
Desde a década de 70, ocorreram um conjunto de transformações econômicas, politicas e ideológica que contribuíram, por um lado, com o crescimento da riqueza mundial, e por outro lado, com o aumento das pressões ambientais e da desigualdade social. Nesse contexto, o presente artigo busca compreender como essas mudanças, denominada de neoliberalismo, contribuíram para aprofundar os problemas ambientais, bem como inviabilizar suas soluções efetivas. Considera-se que pensar na questão ambiental significa refletir sobre a relação entre o ser social e a natureza, em outras palavras, reflete as questões sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Fim do Mundo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Fim do Mundo detém os direitos autorais dos trabalhos publicados em suas edições. Em virtude de constarem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, para fins educacionais, científicos e não-comerciais.