EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p1Keywords:
EditorialAbstract
A International Gramsci Society/Br tem o prazer de anunciar aos seus colaboradores e leitores o seu volume 9, número 14. O número versa sobre os sentidos da obra de Gramsci, bem como sua tradução e interpretação em diferentes lugares e contextos, além de uma análise dentro do campo crítico e do marxismo.
O primeiro conjunto de contribuições contempla o relevante dossiê intitulado “Grupos de pesquisas e estudos gramscianos no Brasil”, organizado por Michelle Fernandes Lima, Marcos Francisco Martins, Anita Schlesener, Matheus Daltoé Assis e Maria Margarida Machado. Este dossiê contribui de maneira significativa no sentido de contextualizar a produção e contribuição dos grupos de pesquisa nacionais que se debruçam sobre o pensamento de Antonio Gramsci e suas diversas possibilidades criativas e analíticas.
A seção “Artigos” traz três importantes contribuições na linha de análise da educação e das lutas a ela relacionadas. O referencial gramsciano que compõe a linha de argumento dos textos é um ponto em comum.
Desejamos a todos(as) uma boa leitura!
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Práxis e Hegemonia Popular
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
At the time of online submission of articles, the Declaration of Responsibility and Copyright must be sent as an attached file.
The document grants publication rights to Revista Práxis e Hegemonia Popular and, in case of approval, also to carry out normative and grammatical adjustments in order to maintain the standards of the cultured language.