Comentário a “A potência do educar: coisa singular, diferença e democracia em Espinosa”

Autores

  • Francisco de Guimaraens PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n1.e02400140

Palavras-chave:

Comentário

Resumo

Referência do artigo comentado: SILVA, D. S. A potência do educar: coisa singular, diferença e democracia em Espinosa. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp, v. 47, n. 1, e0240077, 2024. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15186.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Francisco de Guimaraens, PUC-Rio

    Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Rio de Janeiro, RJ – Brasil. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5517-779X.

Referências

ISRAEL, J. Enlightenment contested: Philosophy, modernity and the emancipation of man, 1670 -1752. Oxford University Press: Nova Iorque, 2006.

SILVA, D. S. A potência do educar: coisa singular, diferença e democracia em Espinosa. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp, v. 47, n. 1, e0240077, 2024. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15186.

SPINOZA, B. Tratado Teológico-Político. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

SPINOZA, B. Tratado Político. São Paulo: Martins Fontes, 2009.

SPINOZA, B. Traité de la reforme de l’entendement. In : SPINOZA, B. Oeuvres: Premiers écrits. Paris: PUF, 2011.

SPINOZA, B. Ética. São Paulo: EdUSP, 2015.

Recebido: 30/11/2023 - Aceito: 10/12/2023 - Publicado: 28/03/2024

Publicado

26-03-2024

Edição

Seção

Comentários

Como Citar

GUIMARAENS, Francisco de. Comentário a “A potência do educar: coisa singular, diferença e democracia em Espinosa”. Trans/Form/Ação, Marília, SP, v. 47, n. 1, p. e02400140, 2024. DOI: 10.1590/0101-3173.2024.v47.n1.e02400140. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15768.. Acesso em: 10 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)