Comentário a “Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno”
DOI:
https://doi.org/10.1590/0101-3173.2022.v45n4.p179Palavras-chave:
Adorno, Educação, Experiencia, Dialética, EmancipaçãoResumo
Referência do artigo comentado: DIAS, Michel Aires de Souza. Educação, experiência
formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno. Trans/Form/Ação: Revista de
Filosofia da Unesp. v. 45, n. 4, p. 159-178, 2022.
Downloads
Referências
ADORNO, Theodor. Educação e Emancipação. São Paulo: Paz e Terra, 2020.
BENJAMIN, Walter. Experiência e Pobreza. In: BENJAMIN, Walter. Obras Escolhidas: Magia e técnica, Arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1987.
DIAS, Michel Aires de Souza. Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp. v. 45, n. 4, p. 159-178, 2022.
Recebido: 19/07/2022 Aceito: 10/08/2022
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons.