Comentário a “Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno”

Autores

  • Cleidson de Jesus Rocha

DOI:

https://doi.org/10.1590/0101-3173.2022.v45n4.p179

Palavras-chave:

Adorno, Educação, Experiencia, Dialética, Emancipação

Resumo

Referência do artigo comentado: DIAS, Michel Aires de Souza. Educação, experiência
formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno. Trans/Form/Ação: Revista de
Filosofia da Unesp. v. 45, n. 4, p. 159-178, 2022.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

ADORNO, Theodor. Educação e Emancipação. São Paulo: Paz e Terra, 2020.

BENJAMIN, Walter. Experiência e Pobreza. In: BENJAMIN, Walter. Obras Escolhidas: Magia e técnica, Arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1987.

DIAS, Michel Aires de Souza. Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp. v. 45, n. 4, p. 159-178, 2022.

Recebido: 19/07/2022 Aceito: 10/08/2022

Publicado

19-09-2022

Edição

Seção

Artigos e Comentários

Como Citar

ROCHA, Cleidson de Jesus. Comentário a “Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno”. Trans/Form/Ação, Marília, SP, v. 45, n. 4, p. 179–182, 2022. DOI: 10.1590/0101-3173.2022.v45n4.p179. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/13753.. Acesso em: 21 nov. 2024.