Comentário a “Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno”
DOI:
https://doi.org/10.1590/0101-3173.2022.v45n4.p179Palabras clave:
Adorno, Educação, Experiencia, Dialética, EmancipaçãoResumen
Referência do artigo comentado: DIAS, Michel Aires de Souza. Educação, experiência
formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno. Trans/Form/Ação: Revista de
Filosofia da Unesp. v. 45, n. 4, p. 159-178, 2022.
Descargas
Referencias
ADORNO, Theodor. Educação e Emancipação. São Paulo: Paz e Terra, 2020.
BENJAMIN, Walter. Experiência e Pobreza. In: BENJAMIN, Walter. Obras Escolhidas: Magia e técnica, Arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1987.
DIAS, Michel Aires de Souza. Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp. v. 45, n. 4, p. 159-178, 2022.
Recebido: 19/07/2022 Aceito: 10/08/2022
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este es un artículo de acceso abierto publicado bajo una licencia Creative Commons.