Comentário a “Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno”

Autores/as

  • Cleidson de Jesus Rocha

DOI:

https://doi.org/10.1590/0101-3173.2022.v45n4.p179

Palabras clave:

Adorno, Educação, Experiencia, Dialética, Emancipação

Resumen

Referência do artigo comentado: DIAS, Michel Aires de Souza. Educação, experiência
formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno. Trans/Form/Ação: Revista de
Filosofia da Unesp. v. 45, n. 4, p. 159-178, 2022.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

ADORNO, Theodor. Educação e Emancipação. São Paulo: Paz e Terra, 2020.

BENJAMIN, Walter. Experiência e Pobreza. In: BENJAMIN, Walter. Obras Escolhidas: Magia e técnica, Arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1987.

DIAS, Michel Aires de Souza. Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp. v. 45, n. 4, p. 159-178, 2022.

Recebido: 19/07/2022 Aceito: 10/08/2022

Publicado

19-09-2022

Número

Sección

Artículos y Comentarios

Cómo citar

ROCHA, Cleidson de Jesus. Comentário a “Educação, experiência formativa e pensamento dialético em Theodor W. Adorno”. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia, Marília, SP, v. 45, n. 4, p. 179–182, 2022. DOI: 10.1590/0101-3173.2022.v45n4.p179. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/13753.. Acesso em: 21 nov. 2024.