Comentário a “A potência do educar: coisa singular, diferença e democracia em Espinosa”
DOI:
https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n1.e02400140Parole chiave:
ComentárioAbstract
Referência do artigo comentado: SILVA, D. S. A potência do educar: coisa singular, diferença e democracia em Espinosa. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp, v. 47, n. 1, e0240077, 2024. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15186.
Downloads
Riferimenti bibliografici
ISRAEL, J. Enlightenment contested: Philosophy, modernity and the emancipation of man, 1670 -1752. Oxford University Press: Nova Iorque, 2006.
SILVA, D. S. A potência do educar: coisa singular, diferença e democracia em Espinosa. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp, v. 47, n. 1, e0240077, 2024. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15186.
SPINOZA, B. Tratado Teológico-Político. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
SPINOZA, B. Tratado Político. São Paulo: Martins Fontes, 2009.
SPINOZA, B. Traité de la reforme de l’entendement. In : SPINOZA, B. Oeuvres: Premiers écrits. Paris: PUF, 2011.
SPINOZA, B. Ética. São Paulo: EdUSP, 2015.
Recebido: 30/11/2023 - Aceito: 10/12/2023 - Publicado: 28/03/2024
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons.