Transformação da introspecção educacional: avaliação da situação atual e desenvolvimento da educação musical básica na China
DOI:
https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n5.e02400169Palavras-chave:
Ideia de educação musical, Educação Musical Básica, Filosofia Confucionista, Filosofia TaoístaResumo
A educação musical básica chinesa sempre desempenhou um papel importante no cultivo do gosto estético dos alunos e na melhoria da sua literacia cultural. No entanto, num contexto de rápido desenvolvimento social e econômico e de diversificação cultural, a educação musical básica também enfrenta novos desafios e oportunidades. No passado, a educação musical prestava geralmente atenção à formação de competências e enfatizava a herança de obras clássicas. Entretanto, a procura de educação musical na sociedade de hoje coloca mais ênfase na criatividade, na qualidade abrangente e no desenvolvimento da personalidade. Assim, é de grande importância prática e teórica estudar a situação atual e o desenvolvimento da educação musical básica na China e discutir os problemas e perspectivas. Através de pesquisas sobre a situação atual da educação musical básica na China, podemos compreender de forma abrangente as principais características, problemas existentes, professores, materiais didáticos, instalações e outros aspectos da educação musical atual. Isto favorece revelar os estrangulamentos e as deficiências do sistema educativo e fornecerá uma base para a formulação de políticas educativas mais científicas e racionais. A política de educação musical básica na China esta sendo influenciada pela investigação sobre filosofia educacional, particularmente quando se trata de fornecer apoio teórico e ideológico para a criação de novos padrões curriculares nacionais para a educação musical básica. Nos últimos anos, a educação musical básica chinesa tem gradualmente prestado atenção ao cultivo da criatividade e da qualidade abrangente dos alunos. A música não é apenas uma habilidade, mas também uma arte que ajuda a cultivar o pensamento criativo e o desenvolvimento abrangente dos alunos.
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Received: 07/09/2023 – Approved: 17/11/2023 – Published: 30/04/2024
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