v. 6 n. 1 (2014)

					Visualizar v. 6 n. 1 (2014)
Publicado: 2014-08-27

Editorial

  • Editorial

    Vicente Eduardo Ribeiro Marçal, Rafael dos Reis Ferreira, Ricardo Pereira Tassinari, Adrián Oscar DONGO Montoya
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p1-3

Artigo

  • O Sujeito Epistêmico e a Aprendizagem

    Fabiana Pauletti, Marcelo Prado Amaral Rosa, Roniere Dos Santos Fenner
    4-26
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p4-26
  • O Caráter Construtivo dos Cálculos Escritos nas Adições

    Karen Hyelmager Gongora Bariccatti, Rosely Palermo Brenelli
    27-40
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p27-40
  • A Teoria dos Campos Conceituais no Ensino de Números Irracionais: Implicações da Teoria Piagetiana no Ensino de Matemática

    Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
    41-63
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p41-63
  • A Relação entre Moralidade e Moral Ecológica: Um Estudo Psicogenético

    Ligiane Raimundo Gomes
    64-93
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p64-93
  • O Perdão como Componente Moral em Crianças do Primeiro Ano do Ensino Fundamental

    Rita Melissa Lepre, Amanda Kami Mura Inácio
    94-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p94-108
  • Confiar e Ser Confiável: A Importância do Sentimento de Confiança no Despertar do Senso Moral na Criança e na Construção Posterior da Personalidade Ética

    Vanessa Alves Soares, Maurício Bronzatto
    109-134
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p109-134
  • Os significados de Transgênicos entre graduandos recém-ingressos nos cursos de Odontologia e Fisioterapia em uma universidade pública no sudoeste da Bahia

    Jerry Adriane Pinto de Andrade, Maria Luiza Rheingantz Becker, Theresinha Fróes Burnham, Marilene Henning Vainstein
    135-155
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p135-155

Resenha

  • Piaget e a predicação universal. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013 (Formato ePub)

    Vicente Eduardo Ribeiro Marçal
    156-168
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2014.v6n1.p156-168