Proposta de inclusão da comunidade de Santa Clara na sociedade da informação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2009.v3n1.04.p73

Palavras-chave:

Inclusão Social, Responsabilidade Social, Sociedade da Informação, Inclusão Digital.

Resumo

Apresenta proposta de trabalho de pesquisa, em desenvolvimento no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal da Paraíba, que objetiva intervir no processo de exclusão informacional vivido pela Comunidade Santa Clara em João Pessoa, Paraíba. Essa intervenção se dará por meio de pesquisa de campo para registro, organização e divulgação das “[...] fontes de informação” constituídas por pessoas da referida Comunidade. Para isso, será produzido um site virtual em que será depositado, para acesso livre na Internet, o tesouro de conhecimentos das pessoas depositárias da memória social e do saber da Comunidade Santa Clara, que ficará disponível para as próximas gerações, fato que pode facilitar a produção de novos conhecimentos por outros atores sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Giovanna Guedes Farias, UFPB

Mestranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Isa Maria Freire, UFPB

Doutora em Ciência da Informação. Professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPB.

Referências

.

Publicado

2010-06-05

Como Citar

Farias, M. G. G., e I. M. Freire. “Proposta De inclusão Da Comunidade De Santa Clara Na Sociedade Da informação”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 3, nº 1, junho de 2010, doi:10.36311/1981-1640.2009.v3n1.04.p73.

Edição

Seção

Artigos