Experiências e Discussões sobre o controle dos trabalhadores na Turquia
DOI:
https://doi.org/10.36311/2675-3871.2024.v5n11.p190-211Palavras-chave:
controle dos trabalhadores, Economia social e solidária, luta de classes na TurquiaResumo
Os primeiros exemplos de controle dos trabalhadores e autogestão dos trabalhadores na Turquia foram vistos nas décadas de 1960 e 1970, e as discussões sobre este tema se intensificaram nos mesmos anos. O controle dos trabalhadores e a autogestão dos trabalhadores na Turquia podem ser seguidos através de dois modelos diferentes: Primeiro, experiências de controle e autogestão dos trabalhadores através da ocupação de fábricas, e segundo, cooperativas e comunas de nova geração que podem ser avaliadas no âmbito da economia social e solidária. Neste estudo, primeiramente o conceito de controle e autogestão dos trabalhadores será explicado, e em seguida serão examinadas as experiências e discussões sobre o controle e autogestão dos trabalhadores na Turquia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Fim do Mundo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Fim do Mundo detém os direitos autorais dos trabalhos publicados em suas edições. Em virtude de constarem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, para fins educacionais, científicos e não-comerciais.