Foco e Escopo

Publicar textos originais como artigos de pesquisa, artigos de revisão, comunicações, relatos de experiência e resenhas relacionados a temáticas que envolvem políticas públicas.

Processo de Avaliação pelos Pares

O texto original será aceito para publicação depois de ter sido avaliado e aprovado. Os avaliadores (referees) são indicados pelos editores e coeditores da Revista de Políticas Públicas do IPPMar. O texto original retornará ao(s) autor(es) para a realização da revisão, de acordo com as sugestões feitas pelos referees. O(s) autor(es) deve(m) retornar o artigo revisado aos editores dentro do prazo estipulado. O(s) autor(es) é(são) notificado(s) quando o texto original é recebido, bem como quando é aceito ou rejeitado para publicação.

As provas de edição serão enviadas ao(s) autor(es) para correção que, por sua vez, deverá(ão) verificar cuidadosamente todo o texto e reenviá-lo aos Editores. 

A Revista se reserva o direito de efetuar nos textos originais as alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo do(s) autor(es). As provas finais não serão enviadas ao(s) autor(es).

 Submeter um texto à Revista de Políticas Públicas do IPPMar, dá plenos direitos à Revista para publicação do referido texto, ou seja, o(s) autor(es) concordam automaticamente com a sua publicação, caso o texto original seja aceito. A responsabilidade do conteúdo do artigo é inteiramente do(s) autor(es).

 Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista de Políticas Públicas do IPPMar, ficando sua reimpressão em outras mídias, total ou parcial, sujeita à autorização expressa dos Editores da Revista.

 A Revista de Políticas Públicas do IPPMar estará disponível online e seu acesso é gratuito.

Periodicidade

Periodicidade: Semestral – n.1 (jan./jun.) e n.2 (jul./dez.)

Polí­tica de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Apoio

Faculdade de Filosofia e Ciências

Universidade Estadual Paulista (UNESP)  - Marília/SP