O desenvolvimento da conotação do espírito estético da arte chinesa moderna

Autores

  • Yali Zhuo Ningbo University of Finance & Economics/Krirk University
  • Guanhua Hou Krirk University

DOI:

https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n6.e02400299

Palavras-chave:

Principios del Siglo XX, Pensamiento Artístico Chino, El Flujo de Ideas, Conceptos Artísticos Tradicionales

Resumo

Este estudo analisou o contexto histórico do pensamento artístico chinês no início do século XX, a ideia de “integração da China e do Ocidente”, e os pintores e suas obras que tiveram um impacto significativo sobre ela. Ao estudar a tendência de popularização da arte chinesa e seu impacto na educação dos alunos em escolas de arte, ele revelou o impacto das mudanças no pensamento artístico chinês no início do século XX no pensamento artístico moderno. No início do século XX, a evolução do pensamento artístico chinês passou por uma reforma do pensamento artístico. Ele influenciou o espírito criativo e as técnicas de muitos pintores e influenciou o desenvolvimento do pensamento artístico chinês moderno. A pesquisa sobre a evolução do pensamento artístico chinês no início do século XX revela uma era crucial de diversificação em valores estéticos e ideias entre vários artistas, impulsionando a arte chinesa para um período vibrante de estilos e filosofias florescentes.

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Biografia do Autor

  • Yali Zhuo, Ningbo University of Finance & Economics/Krirk University

    Ph. D. College of Arts and Design,Ningbo University of Finance & Economics, Ningbo-315000, China. Ph. D. International College. Krirk University. Bangkok, 10220 - Thailand. ORCID: https://orcid.org/0009-0008-4315-943.

  • Guanhua Hou, Krirk University

    International College. Krirk University. Bangkok, 10220 - Thailand. ORCID: https://orcid.org/0009-0006-1003-7044.

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Submission: 07/05/2024 – Decision: 25/06/2024 - Revision: 22/07 /2024 – Publication: 15/10/2024

Publicado

11-10-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ZHUO, Yali; HOU, Guanhua. O desenvolvimento da conotação do espírito estético da arte chinesa moderna. Trans/Form/Ação, Marília, SP, v. 47, n. 6, p. e02400299, 2024. DOI: 10.1590/0101-3173.2024.v47.n6.e02400299. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15925.. Acesso em: 24 nov. 2024.