Avaliação teórica da educação artística na perspectiva da filosofia tradicional chinesa
DOI:
https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n4.e02400123Palavras-chave:
Teoria da Educação Artística, Filosofia Tradicional Chinesa, Pesquisa Teórica, Orientação EspecíficaResumo
A filosofia tradicional chinesa é a pedra angular da civilização chinesa, enquanto a teoria da educação artística é a sua pedra angular. Na filosofia tradicional chinesa, o cerne da educação artística é melhorar as qualidades humanísticas dos alunos e torná-los indivíduos talentosos que possam ser aplicados ao país e à sociedade. A filosofia tradicional da China pode fornecer orientações úteis para a educação artística moderna, bem como refletir os valores fundamentais da sociedade chinesa. A filosofia tradicional chinesa tem um significado orientador e uma função orientadora concreta para a teoria da educação artística. Este artigo analisa a influência da filosofia tradicional da China na teoria da educação artística. Exploramos como a filosofia tradicional da China orienta e influencia a teoria da educação artística e a sua adaptabilidade à sociedade chinesa. Contudo, a teoria da educação artística na perspectiva da filosofia tradicional chinesa tem tanto fatores históricos como as exigências do desenvolvimento social moderno, e os dois são, em certa medida, separados. A filosofia e a cultura tradicionais chinesas têm um grande impacto na teoria da educação artística contemporânea. A educação artística contemporânea na China deve combinar organicamente tradição e modernidade e atribuir importância à utilização de ideias filosóficas tradicionais para inspirar a educação artística contemporânea a alcançar o desenvolvimento abrangente da educação artística contemporânea. Neste contexto, este artigo utilizou a filosofia tradicional chinesa para ligar organicamente a sua conotação com as características da educação artística, buscando orientar o desenvolvimento da teoria da educação artística a partir da perspectiva da filosofia tradicional chinesa.
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Received: 28/08/2023 - Accept: 06/11/2023 - Published: 20/03/2024
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