Comentário a “Epistemologia e autonomia no conceito de ideia musical de E. Hanslick”: a autonomia da música em Hanslick”

Auteurs-es

  • Lia Tomás UNESP

DOI :

https://doi.org/10.5072/0101-3173.2024.v47.nPara%20publicar.p%25p

Mots-clés :

Comentário

Résumé

Referência do artigo comentado: Nachmanowicz, Ricardo Miranda. Epistemologia e autonomia no conceito de ideia musical de E. Hanslick. Trans/Form/Ação: revista de Filosofia da Unesp, Marília, v. 47, n. 3, e02400166, 2024. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15007.

Biographie de l'auteur-e

Références

DAHLHAUS, C. La idea de música absoluta. Trad. de R. Barce Benito. Barcelona: Idea Books, 1999.

NACHMANOWICZ, R. M. Epistemologia e autonomia no conceito de ideia musical de E. Hanslick. Trans/Form/Ação: revista de Filosofia da Unesp, Marília, v. 47, n. 3, e02400166, 2024.

PEREIRA, A. R. Polémica acerca da Mousiké no Adversus Musicos de Sexto Empírico. Hvmanitas,v. XLVIII, p. 117-139, 1996. Disponível em: https://www.uc.pt/fluc/eclassicos/publicacoes/ficheiros/humanitas48/08_Rodeia_Pereira.pdf. Acesso em: 10 mar. 2024.

ROEDER, S. O Contra os Músicos de Sexto Empírico: introdução, tradução e comentários. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2014.

Recebido: 01/06/2024 – Aprovado: 08/06/2024 – Publicado: 25/06/2024

Publié

2024-06-21

Numéro

Rubrique

Commentaires

Comment citer

Comentário a “Epistemologia e autonomia no conceito de ideia musical de E. Hanslick”: a autonomia da música em Hanslick”. (2024). TRANS/FORM/AÇÃO:/Revista/De/Filosofia, 47(3), e02400213. https://doi.org/10.5072/0101-3173.2024.v47.nPara publicar.p%p