Comentario a "Epistemología y autonomía en el concepto de idea musical de E. Hanslick"
DOI:
https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n3.e02400213Palabras clave:
ComentárioResumen
Referencia al artículo comentado: Nachmanowicz, Ricardo Miranda. Epistemologia e autonomia no conceito de ideia musical de E. Hanslick. Trans/Form/Ação: revista de Filosofia da Unesp, Marília, v. 47, n. 3, e02400166, 2024. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/15007.
Descargas
Referencias
DAHLHAUS, C. La idea de música absoluta. Trad. de R. Barce Benito. Barcelona: Idea Books, 1999.
NACHMANOWICZ, R. M. Epistemologia e autonomia no conceito de ideia musical de E. Hanslick. Trans/Form/Ação: revista de Filosofia da Unesp, Marília, v. 47, n. 3, e02400166, 2024.
PEREIRA, A. R. Polémica acerca da Mousiké no Adversus Musicos de Sexto Empírico. Hvmanitas,v. XLVIII, p. 117-139, 1996. Disponível em: https://www.uc.pt/fluc/eclassicos/publicacoes/ficheiros/humanitas48/08_Rodeia_Pereira.pdf. Acesso em: 10 mar. 2024.
ROEDER, S. O Contra os Músicos de Sexto Empírico: introdução, tradução e comentários. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Recebido: 01/06/2024 – Aprovado: 08/06/2024 – Publicado: 25/06/2024
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este es un artículo de acceso abierto publicado bajo una licencia Creative Commons.