Reflexões sobre os vinte anos de experiência do grupo de teatro Tá na Rua
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100011Palavras-chave:
, Teatro público, teatro privado, burguesia capitalistaResumo
O artigo trata dos conceitos de um teatro público e de um teatro privado, a partir do surgimento da burguesia capitalista. O capitalismo estabeleceu um conflito entre as manifestações públicas (festas dramáticas) e o teatro de recinto fechado. As fontes brasileiras para um teatro público são vistas pela restauração e recuperação das nossas origens mediterrâneas em oposição ao pensamento protestante da América do Norte e Europa.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
01-01-2001
Edição
Seção
Artigos e Comentários
Licença
Copyright (c) 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons.
Como Citar
HADDAD, Amir. Reflexões sobre os vinte anos de experiência do grupo de teatro Tá na Rua. Trans/Form/Ação, Marília, SP, v. 24, n. 1, p. 153–161, 2001. DOI: 10.1590/S0101-31732001000100011. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/831.. Acesso em: 23 nov. 2024.