A commedia dell'arte e sua reoperacionalização
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100004Palavras-chave:
Commedia dell’arte, teatro de praça, teatro fechado.Resumo
Análise da commedia dell’arte a partir de uma perspectiva histórico-crítica, enfatizando-se as várias maneiras de sua apropriação no século XX.Partindo de elementos da commedia dell’arte, serão ressaltados os temas da migração do teatro de praça para o teatro fechado e a ampliação do modelo da commedia dell’arte para outras formas artísticas do século XX, como o cinema mudo, o circo e o carnaval.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
01-01-2001
Edição
Seção
Artigos e Comentários
Licença
Copyright (c) 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons.
Como Citar
VENDRAMINI, José Eduardo. A commedia dell’arte e sua reoperacionalização. Trans/Form/Ação, Marília, SP, v. 24, n. 1, p. 57–83, 2001. DOI: 10.1590/S0101-31732001000100004. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/824.. Acesso em: 23 nov. 2024.