Uma análise da essência da ópera e da música vocal chinesas sob a perspectiva da hermenêutica e da estética da recepção
DOI:
https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n3.e0240029Palavras-chave:
Hermenêutica, Recepção estética, Ópera Chinesa, Arte musical vocal, Relação sujeito-objetoResumo
O desenvolvimento da ópera chinesa, nos tempos modernos, mudou muito com o tempo. Explicar a essência da ópera chinesa e da arte musical vocal a partir da hermenêutica moderna ocidental e da teoria da estética da recepção conduz à classificação do contexto de desenvolvimento e das características da ópera chinesa em diferentes épocas. Ao mesmo tempo, fornecer um método de análise sistemática para a estética moderna da ópera e da música vocal promove o desenvolvimento estético da arte e contribui para a inovação da forma e o refinamento técnico da ópera nacional e da arte da música vocal. A pesquisa parte da análise teórica da hermenêutica e da estética da recepção e verifica e explora a história do desenvolvimento da ópera chinesa. A análise da essência artística da ópera e da música vocal será resumida principalmente na perspectiva do objeto do texto da ópera e do sujeito do público estético. O objetivo desta pesquisa é explicar as características essenciais da ópera e da arte musical vocal a partir da relação entre o sujeito e o objeto. Além disso, pretende examinar a relação entre o comportamento compreensivo das massas e o comportamento sumário dos criadores e intérpretes para a ópera e a arte musical vocal.
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Received: 14/03/2023 - Approved: 23/06/2023 - Published: 13/11/2023
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