EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A QUESTÃO DA CONSONÂNCIA ENTRE OS CURRÍCULOS FORMAL E OCULTO

Autores

  • Claudio Rodrigues da SILVA

DOI:

https://doi.org/10.36311/1519-0110.2015.v16n2.5520

Palavras-chave:

Políticas educacionais, Gestão democrática, Educação Inclusiva, Diversidade, Currículo oculto.

Resumo

Apresentam-se relexões decorrentes de estudo bibliográico e documental acerca da consonância entre o currículo formal e o
currículo oculto e entre os setores administrativo e pedagógico da escola e algumas implicações da consonância entre eles para o processo educativo. Ainda que isoladamente não seja suiciente, a coerência entre esses elementos é fundamental para avanços na implementação ou consolidação de um projeto educativo pautado pelos princípios da educação inclusiva e da gestão democrática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Rodrigues da SILVA

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2015-11-09

Edição

Seção

Artigos