v. 18 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 18 n. 2 (2017)
Publicado: 2018-01-31

Editorial

  • EDITORIAL

    Neusa Maria Dal Ri
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.01.p5

Artigos

  • O MARXISMO DE SAMORA NA EDUCAÇÃO: UM SONHO DESENVOLVI-MENTISTA DE CONCEBER POLÍTICAS SOCIAIS INTERROMPIDO?

    Alberto Bive DOMINGOS
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.02.p7
  • CAMINHOS ALTERNATIVOS: A PROPOSTA DOS CURSOS TÉCNICOS DE AGROECOLOGIA DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA DO PARANÁ

    João Henrique Souza PIRES
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.03.p23
  • A QUESTÃO AGRÁRIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE DA MERCANTILIZAÇÃO DO LIVRO

    Raimunda Áurea Dias de SOUZA, Celmara Coelho de AMORIM
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.04.p45
  • AS FORMAS DE DEMOCRACIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: DIFERENÇAS ENTRE DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

    Mariana da Silva RODRIGUES, Camila Camilozzi Alvez de Albuquerque ARAÚJO
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.05.p55
  • PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?

    Nádia Barros ARAÚJO, Charles Maycon Almeida MOTA
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.06.p69
  • A UNIVERSIDADE CONTRA A DEMOCRACIA

    Ronie Alexsandro Teles da SILVEIRA
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.07.p83
  • A ATIVIDADE DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO BRASIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

    Alice Frantz SCHNEIDER, Reinaldo Pacheco da COSTA, Marco Aurélio de MESQUITA
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.08.p105

Resenha/Review

  • ESCRITOS SOBRE EDUCACIÓN Y POLÍTICA

    José Carlos MARIÁTEGUI, Cláudio Rodrigues da SILVA
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.09.p119

Instruções aos Colaboradores

  • INSTRUÇÕES AOS COLABORADORES

    Laboratório Editorial
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.7591

Pareceristas Ad Hoc

  • PARECERISTAS AD HOC

    Laboratório Editorial
    DOI: https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.7592