A aplicação da Gestão do Conhecimento como estratégia de competitividade organizacional

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.08.p69

Palabras clave:

Gestão do Conhecimento, Estratégia, Organização, Conhecimento Organizacional.

Resumen

A Gestão do Conhecimento (GC) tem como princípio fundamental a recuperação, compartilhamento, utilização e integração do conhecimento presentes na organização. Dessa forma as tecnologias da informação e comunicação (TICs) juntamente com a GC são de suma importância para que as estratégias tenham sucesso nas organizações. As estratégias se fundamentam em um método administrativo que deve ser implementado para estabelecer o melhor curso estratégico para a organização, sendo que, estas devem estar alinhada com o ambiente organizacional. Nesse sentido, as estratégias são desenvolvidas, tornando-se necessário analisar as consequências de suas execuções. O uso da GC como ferramenta estratégica proporciona a geração de competitividade para as organizações, mas para que se obtenha resultado é essencial investimentos das organizações. Cabe aos gestores e diretores das organizações buscarem mais competitividade, sendo que, a competitividade esta relacionada diretamente a aplicação e uso do conhecimento organizacional. A adoção de estratégias e mecanismos do melhor aproveitamento do conhecimento organizacional esta relacionada ao desenvolvimento de uma cultura que valorize o conhecimento dos indivíduos que compõe a organização.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

.

Publicado

2016-12-03

Número

Sección

Trabalhos Selecionados EIICA 2015

Cómo citar

Jorge, Carlos Francisco Bitencourt, and Lyvia Luppi Faléco. “A aplicação Da Gestão Do Conhecimento Como estratégia De Competitividade Organizacional”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 10, no. 3, Dec. 2016, https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.08.p69.

Artículos más leídos del mismo autor/a