A aplicação da Gestão do Conhecimento como estratégia de competitividade organizacional

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.08.p69

Palabras clave:

Gestão do Conhecimento, Estratégia, Organização, Conhecimento Organizacional.

Resumen

A Gestão do Conhecimento (GC) tem como princípio fundamental a recuperação, compartilhamento, utilização e integração do conhecimento presentes na organização. Dessa forma as tecnologias da informação e comunicação (TICs) juntamente com a GC são de suma importância para que as estratégias tenham sucesso nas organizações. As estratégias se fundamentam em um método administrativo que deve ser implementado para estabelecer o melhor curso estratégico para a organização, sendo que, estas devem estar alinhada com o ambiente organizacional. Nesse sentido, as estratégias são desenvolvidas, tornando-se necessário analisar as consequências de suas execuções. O uso da GC como ferramenta estratégica proporciona a geração de competitividade para as organizações, mas para que se obtenha resultado é essencial investimentos das organizações. Cabe aos gestores e diretores das organizações buscarem mais competitividade, sendo que, a competitividade esta relacionada diretamente a aplicação e uso do conhecimento organizacional. A adoção de estratégias e mecanismos do melhor aproveitamento do conhecimento organizacional esta relacionada ao desenvolvimento de uma cultura que valorize o conhecimento dos indivíduos que compõe a organização.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

.

Publicado

2016-12-03

Número

Sección

Trabalhos Selecionados EIICA 2015

Cómo citar

“A aplicação Da Gestão Do Conhecimento Como estratégia De Competitividade Organizacional”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 10, no. 3, Dec. 2016, https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.08.p69.

Artículos más leídos del mismo autor/a