Levantados dos porões.
Presente tenebroso, passado obscuro e futuro incerto: após o 1º turno das eleições presidenciais de 2022 – breves notas
DOI:
https://doi.org/10.36311/2675-3871.2022.v3n8.p181-193Palavras-chave:
Revolução na contra revolução, revolução democrática radical dos trabalhadores, revolução antidemocrática radical, crítica da teoria da revolução socialista, teoria da transição comunistaResumo
Neste texto procura-se abordar três temas correlatos que conformam o destino da democracia sob o processo da revolução na contrarrevolução, quais sejam, a opção antidemocrática radical da ultradireita e a necessária revolução democrática radical dos trabalhadores e a transição democrática promovida pela revolução democrática radical no sentido da transformação social. Para tal formula-se uma crítica radical da assim chamada revolução socialista e retoma-se a formulação da necessária teoria da transição comunista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Fim do Mundo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Fim do Mundo detém os direitos autorais dos trabalhos publicados em suas edições. Em virtude de constarem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, para fins educacionais, científicos e não-comerciais.